fbpx
Porto Conect | ATENDIMENTO NOTA 10
72
portfolio_page-template-default,single,single-portfolio_page,postid-72,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,qode_popup_menu_push_text_top,qode-content-sidebar-responsive,qode-theme-ver-17.2,qode-theme-bridge,disabled_footer_bottom,wpb-js-composer js-comp-ver-5.6,vc_responsive

ATENDIMENTO NOTA 10

Confira as dicas que a Porto Conect separou para você!

About This Project

Possui chat de suporte e não sabe como prosseguir com um atendimento de qualidade para seu cliente?
 

Receber pedido somente por telefone ou email ficou no passado, o jeito mais prático de você atender com rapidez seu cliente é possuindo o Chat de Suporte. Dentro do mundo dos negócios, tempo é dinheiro e seu cliente, não espera. Quanto mais rápido atende-lo e suprir suas necessidades, mais chances terá de converter em vendas.
 

Linguagem do Cliente

Quando trabalhamos com chat de atendimento em tempo real, conseguimos facilmente identificar a forma de se expressar do cliente, podendo optar por uma conversa formal ou informal.
Mas é preciso tomar cuidado, pois uma decisão errada pode comprometer sua relação com este cliente, se ele for mais formal por exemplo.
Dentro da Agência, possuímos os mais diversos clientes e procuramos sempre nos adaptar ao seu jeito de comunicação com o próximo. Evitando situações desagradáveis e incomodas para o cliente.
 

Para o Cliente Formal

Deve se identificar precisamente o que ele necessita e buscar suprir suas necessidades de forma rápida e objetiva. Mantendo um relacionamento estritamente profissional e apresentando propostas com a mesma profissionalidade que ele expressa.
 

Para o Cliente Informal

Dependendo da informalidade, pode dialogar mais suavemente sem grandes preocupações e peso na hora da fala, mas para ambos os casos, deve se preocupar em suprir suas necessidades e trazer soluções.
 

O Uso de Imagens, GIFS E Vídeos

Para um relacionamento informal com seu cliente, usar destes artifícios pode facilitar a demonstração de sua proposta e deixar seu cliente mais descontraído capaz de entender melhor sua proposta.
 

Para um relacionamento informal, use imagens, arquivos e vídeos para demonstrar sua proposta dependendo do projeto, mas evite os GIFS, use-os somente para mostrar gráficos animados ou algo mais profissional, tirando esses exemplos, no geral, eles expressam a informalidade e não queremos transparecer esse tipo de atendimento para este nosso cliente em potencial.
 

Gerenciando Atendimentos Via Chat

Foi dito que um atendimento de qualidade, é aquele que você atende rapidamente a necessidade do cliente e encaminha uma conversa de acordo com seu perfil. Mas e quando você possui uma demanda muito grande de clientes e não possui uma equipe grande o suficiente para atender rapidamente todos os leads? Você deve procurar atender rapidamente ou focar e entregar um atendimento de qualidade?
 

Tenho certeza que vocês procurarão dar o melhor de vocês para atender todos os clientes, mas nem sempre essa é a melhor opção. Para todo um cliente, há um caso diferente a ser estudado. Mesmo que você divida a lista de clientes entre sua equipe, procurar atender todas as necessidades de um determinado cliente simultaneamente com outros pode ser um problema. Por isso procure oferecer um atendimento atencioso e de qualidade independente da demanda. A chance de um lead satisfeito se tornar um cliente é muito maior do que apenas aquele que foi atendido imediatamente, mas não teve todos os seus desejos atendidos satisfatoriamente.
Sugerimos que faça o devido teste, diminua a proporção de clientes a serem atendidos entre a sua equipe e os faça focar no bom atendimento, caso os resultados não sejam os esperados, basta voltar ao método antigo, mas tomando como exemplo nossa agência, este método é totalmente eficaz.
 

Gerencie as Áreas de Atendimento

Dentro do chat você pode optar por ter somente um segmento a ser tratado com os clientes ou demais assuntos, mas quando se trata de uma área de fácil acesso para a comunicação entre você e o cliente, o lead pode acabar perguntando sobre determinados assuntos que não se aplica a funcionalidade do chat e você pode administrar a forma que irá abordar aquele cliente e qual funcionário ficará responsável. Então se seu chat for para solucionar dúvidas sobre os determinados assuntos ou pedir um orçamento, você terá que ter sobre a manga uma força de direcionar este cliente ao setor responsável que irá atende-lo da melhor forma e solucionar suas dúvidas.
 

Eai, gostou de nossas dicas?

 

Não deixe de utilizar todas as técnicas apresentadas acima e trabalhe para aumentar seu número de conversões!Para quaisquer dúvidas, entre em contato com nossa equipe 😉

Grande Abraço e até o próximo post!

Category
Consultoria